Pular para o conteúdo principal
Search

Anglo American apresenta resultados financeiros de suas operações de níquel

21 fev 2017

Grupo anunciou que os ativos no Brasil serão mantidos na sua carteira de ativos

O grupo Anglo American divulgou hoje, 21 de fevereiro, seu relatório financeiro de 2016, com bons resultados de desempenho no Brasil e no mundo. Houve redução da dívida líquida em 34% e aumento do EBITDA em 25%.

Com relação ao negócio de níquel, em Goiás, houve aumento do volume de produção de 30,3 mil toneladas em 2015 para 44,5 mil toneladas em 2016, feito que foi conseguido devido aos menores custos e à bem-sucedida reforma dos fornos de Barro Alto, com a operação atingindo sua capacidade nominal de produção no terceiro trimestre do ano passado. O EBITDA foi de US$57 milhões. “A operação de Barro Alto tem sido uma das boas notícias na indústria de níquel e certamente estou muito satisfeito com o que a equipe tem feito.” disse Mark Cutifani, presidente global do Grupo Anglo American.

 

Anglo American mantêm operações de níquel em seu portfólio

A Anglo American também anunciou que seus ativos de níquel, localizados em Barro Alto e Niquelândia (GO) não estão mais à venda. Cutifani ressaltou: “Embora tenhamos percebido forte interesse por alguns dos principais ativos disponibilizados para venda durante 2016 visando fortalecer nossa posição financeira, fomos firmes em relação aos limites mínimos aceitos para negociação e optamos por não seguir adiante. Continuaremos a busca por otimizações em nossa carteira, como rotina, embora as vendas de ativos não sejam mais necessárias. ” 

loading...
Real Mining. Real People. Real Difference.