Pular para o conteúdo principal
Search

Anglo American seleciona projetos para Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP)

Comunidades

SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2016/2017 - NIÓBIO E FOSFATOS

Iniciativas sociais são parte do compromisso dos negócios de Nióbio e Fosfatos com as comunidades nas quais a empresa opera e refletem os seus valores enquanto uma organização socialmente responsável.

Entre os dias 19 de setembro e 05 de outubro de 2016, a Anglo American selecionará projetos sociais a serem realizados nas comunidades de Catalão e Ouvidor, em Goiás; e Cubatão, em São Paulo.  As áreas prioritárias para investimento são: geração de renda e emprego, meio ambiente, cultura, esporte, lazer, saúde e educação.

Para elaboração e apresentação de projetos sociais, faça o download do Manual de Investimento Social e do Formulário de Inscrições, de acordo com o tipo da proposta: Investimento Privado ou Investimento via Incentivo Fiscal (disponível apenas para os negócios de Nióbio e Fosfatos). Preencha o formulário e envie para projetosocial@angloamerican.com.

Ler Mais

Elegibilidade
 
A Anglo American não apoiará:

- Atividades de partidos políticos, incluindo financiamento para partidos políticos, candidatos e/ ou campanhas políticas
- Atividades cuja natureza primária seja religiosa
- Atividades de esportes profissionais
- Atividades comerciais (sujeito às exceções detalhadas em beneficiários abaixo)
- Qualquer atividade ou iniciativa que possa infringir a lei local ou as políticas e normas da Anglo American

Voltar

Construção de comunidades sustentáveis

Para serem produtivas, seguras, responsáveis e sustentáveis, nossas operações devem estar ao lado de comunidades prósperas.

Elas são os lugares que nossos empregados chamam de casa, nossas vizinhas mais próximas e conhecedoras do localque nos foi confiado por um período de tempo. Por isso, trabalhamos em conjunto com o governo local, líderes comunitários e ONGs para contribuir para as necessidades da comunidade: isso vai desde habitação e infraestrutura até saúde, educação e lazer.

Quase três milhões de pessoas foram beneficiadas pelos nossos projetos comunitários em 2015.

Como nos relacionamos com nossas comunidades

Como acontece com qualquer parte de nossa empresa, o envolvimento da comunidade é nosso foco. A aplicação de nossa Caixa de Ferramentas para Avaliação Socioeconômica (SEAT) nos mostra como nossas operações afetam cada comunidade. Podemos, então, nos envolver de forma mais eficaz, de forma responsável e transparente.

Gerar valor sustentável para nossas comunidades

Trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local é uma missão constante de nossa empresa.

Através do desenvolvimento socioeconômico (SED), ajudamos a garantir a transformação que é necessária para alcançar esse objetivo.

Desde a aquisição de espaços, treinamento e recrutamento para apoiar as pequenas e médias empresas e o investimento social corporativo, trabalhamos com ONGs, governos e comunidades locais para garantir o crescimento econômico sustentável e, a longo prazo, o progresso social.

Nossos esforços estão totalmente alinhados com as aspirações de nossas comunidades anfitriãs e as prioridades do governo anfitrião. E isso significa ir além da nossa própria cadeia de abastecimento.

Apoiamos novas empresas e organizações locais. Incentivamos a inovação através de nossa estratégia de desenvolvimento socioeconômico, com o objetivo de fortalecer os mercados locais e tornar a sociedade civil mais sustentável e proativa.

Ler Mais

Vemos nossas iniciativas de desenvolvimento socioeconômico como interdependentes, em dois sistemas distintos que abrangem o desempenho do mercado e do setor público.

A parceria com o governo, empresas locais, bancos e ONGs nos ajudará a melhorar o desempenho do comércio nas comunidades anfitriãs, com foco no desenvolvimento, geração de renda e emprego locais.

Ao mesmo tempo, apoiamos o setor público para construir infraestrutura, trabalhando com governos, ONGs, instituições de caridade, escolas e hospitais.

O desenvolvimento robusto e estável requer mais do que a nossa contribuição. Exige parcerias sustentáveis e eficazes a longo prazo, baseadas na confiança.

Voltar

Crescer Brasil

Incentivar o crescimento das pequenas e médias empresas nas comunidades em que atuamos é essencial. Leia mais sobre nossos diferentes projetos:

Crescer Brasil

‘O Crescer é o Programa de Empreendedorismo da Anglo American nas áreas de influência direta e indireta do Sistema Minas-Rio. A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento local sustentável nas comunidades anfitriãs do empreendimento, no estado de Minas Gerais.

Trabalhando no local, abastecendo o local

A utilização de produtos e serviços locais é positiva para nossa empresa e proporciona o desenvolvimento de atividades socioeconômicas que vão além da mineração nas comunidades em que operamos.

Estamos dando grandes passos para desenvolver uma cadeia de fornecedores local sustentável e responsável:

Em 2015, gastamos 1.53 bilhão de dólares com fornecedores localizados em torno das comunidades onde operamos (2014: 1,7 bilhão de dólares).

Como pagamos nossos impostos

Os impostos que pagamos são uma importante contribuição para as comunidades e países onde operamos. Nossa atuação busca cumprir nossas obrigações de uma maneira que equilibre as expectativas de todas as partes interessadas.

Revisamos continuamente nossa estratégia fiscal, trabalhando em colaboração com as autoridades fiscais locais e demonstrando transparência através da publicação de informações sobre os impostos que pagamos.

loading...
Real Mining. Real People. Real Difference.