Pular para o conteúdo principal
Search

COMPROMETIDOS COM A SEGURANÇA E SAÚDE DE TODOS OS EMPREGADOS

Segurança e saúde

Saúde e bem-estar

As pessoas são a nossa empresa e não temos dúvida sobre a nossa prioridade: fazer tudo o que pudermos para manter nossos empregados sãos e salvos. Não é uma tarefa fácil, mas liderando baseado na segurança e investindo na saúde e bem-estar, estamos chegando cada vez mais perto de nosso objetivo de Zero Dano.

Fazendo de tudo para manter as pessoas seguras

A mineração vai sempre ter um risco, mas estamos trabalhando para um futuro em que não haja lesões ou perda de vidas. Sabemos quais são os maiores riscos e estamos implementando normas, padrões e tecnologias para garantir a gestão e controles eficazes.

Mas ainda precisamos fazer mais. No ano passado, apesar da redução acentuada de incidentes fatais, seis pessoas perderam suas vidas enquanto trabalhavam conosco. Isso não deveria ter acontecido. Estamos implementando nossa aprendizagem com incidentes e programas de gestão de risco operacional para reduzir o risco e evitar lesões.

Nossas operações continuam aumentando e melhorando o reporte de incidentes de alto potencial (HPIs) e aprendendo a partir deles como uma ferramenta preventiva para melhorar a performance de segurança.

Construindo vidas saudáveis

Nossos empregados devem ser saudáveis, engajados e se realizando no trabalho e na vida. Isso nos deixa melhor preparados para promover o bem estar das comunidades onde operamos.

Liderando a luta para vencer o hiv/aids e a tuberculose

Mais de 35 milhões de pessoas vivem com HIV/AIDS, por isso combater a doença é uma prioridade internacional.

Novos tratamentos dão aos doentes chances de uma vida normal, aproveitamos a oportunidade com o maior programa de testes e tratamento do setor privado do mundo.

O Grupo Anglo American está contribuindo para combater a tuberculose, que se tornou uma epidemia na África do Sul. A tuberculose e o HIV muitas vezes caminham lado a lado, por isso acompanhamos ambas as doenças o mais cedo possível. Em 2014, foram testados e aconselhados mais de 100 mil empregados e contratados no sul da África. No total, 86% de todos os empregados da região participaram dos testes de HIV, o que garante que estamos conseguindo o diagnóstico precoce do HIV e acesso ao tratamento a tempo.

Saúde ocupacional

Zero Dano. Essa é uma ideia que sustenta a nossa abordagem de saúde ocupacional. Acreditamos que nenhum dos nossos empregados deve se machucar ou contrair doenças no trabalho. Mas o que fazemos para alcançar esse objetivo?

Todos os nossos esforços para ajudar a combater os riscos de saúde ocupacional são guiados por três princípios:

  • Acreditamos que todas as doenças ocupacionais são evitáveis.
  • Aprendemos através da avaliação e controle da exposição e de vigilância da incidência de doenças ocupacionais, a fim de evitar danos.
  • Aplicamos padrões comuns não-negociáveis ​​em toda a Anglo American.

E esses princípios são apoiados por uma estrutura de medidas e processos.

Por exemplo, foram atribuídos padrões técnicos em nossas operações aos perigos para a saúde, como o ruído, perigos inaláveis, distúrbios músculo-esqueléticos e fadiga. Esses padrões incluem requisitos para avaliações de risco, treinamento, aplicação de controles, monitoramento e avaliação.

Em nossas operações, o foco é a redução da exposição a riscos para a saúde, através de boas práticas de engenharia e manutenção rigorosa dos controles.

Nossos padrões vão além do cumprimento legal, mas o cumprimento da lei será sempre o padrão mínimo.

Para apoiar todos esses esforços, os perigos à saúde são claramente comunicados em nossas operações a todas as partes interessadas.

Cuidar dos nossos empregados é o foco do que fazemos. Com rigor e esforço de todos, a meta de Zero Dano é alcançável.

loading...
Real Mining. Real People. Real Difference.